domingo, 18 de dezembro de 2011

Morte no MS

Hoje, 18 de novembro de 2011, por volta da 07:00, o kaiowá Valmir filho de Liderança religiosa ñanderu, ligou para todas, contando que hoje de manhã  as 6:30 horas o pai dele o Nizio-rezador com 67 anos de idade, e mais uma mulher e uma criança foram matados por pistoleiros da fazenda, e os pistoleiros carregaram no caminhonete os três corpos mortos com as armas de fogo de grosso calibre, o caminhonete de cor cinza e saíram do acampamento, tem muitos indígenas feridos neste momento no local e estão dispersas pela mata. O fato foi comunicado ao MPF-Ponta Porã, FUNAI. Os pistoleiros armados estão cercando o acampamento, isolaram o restante dos indígenas no acampamento GUAIVIRY
 
Desde dia 16 de novembro, os pilstoleiros-armados estavam cercando o acampamento indígena, quando foi visitado pela comissão liderança do Aty Guasu, o onibus que levou as lideranças foi capturado  quase queimaram. Desde 16 e ontem e hoje os pistoleiros procuraram o Nizio que líder da comunidade.
 
Nos lideranças do Aty Guasu GUARANI E KAIOWA, estamos articulando para irmos ao local do assassinato, a area em conflito ocupada é GUAIVIRY LOCALIZADA ENTRE AMAMBAI E PONTA PORÃ.
 
ATT,
 
TONICO GUARANI E KAIOWÁ
  1. MEMBRO DO ATY GUASU

Nenhum comentário:

Postar um comentário